segunda-feira, 9 de junho de 2014

Israel e UE em acordo tecnológico


Israel e União Europeia assinam acordo de Inovação Tecnológica

Israel e a União Europeia (UE) assinaram um acordo de adesão de Israel ao Horizon 2020, um dos maiores programas do mundo para a cooperação científica e industrial. 

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, no domingo, participaram em Jerusalém na cerimônia de assinatura  da adesão de Israel ao Horizon 2020 - Programa-Quadro da UE para a Investigação e Inovação



O Embaixador da UE em Israel, Lars Faaborg-Andersen, e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Espaço de Israel, Yaakov Peri, assinaram o acordo
O Horizon 2020 é um dos maiores programas do mundo para a cooperação científica e industrial. Israel vai transferir cerca de 140 milhões de euros para a Ciência, Economia e outros orçamentos ministeriais. Os investimentos em programas anteriores da UE revelaram-se proveitosos. No programa que terminou no ano passado, 1.197 projectos - com a participação de 2.124 cientistas israelitas da academia e da indústria - foram aprovados.
 
A assinatura do acordo de adesão confirma o estatuto de Israel como parceiro de pleno direito no programa. Até agora foram apresentadas cerca de 500 propostas com participação de Israel. As propostas serão avaliadas em Setembro de 2014 e os acordos de subvenção serão assinados até o final do ano.Para mais informações sobre Israel e o programa de Pesquisa e Desenvolvimento da UE, acesse http://www.iserd.org.il/ABOUT_ISERD.



 (Condensado do Comunicado do Gabinete do Primeiro-Ministro)


---------------------------


- Comentário nosso: É pena que os preconceitos e as cadeias ideológicas substituam a naturalidade das relações entre Israel e a Europa, quando se passa da cooperação científica e tecnológica para o campo da política. Durão Barroso, um ex-comunista Maoista, é bem o símbolo da elite de políticos que hoje ocupa o poder na Europa.

2 comentários:

  1. "Israel e União Europeia assinam acordo de Inovação Tecnológica "
    ??!! Com Israel? E porque não assinaram o acordo com o Hamas? Ou com a Arabia Saudita, esse oasis de democracia?
    LOL. Estes politicos da UE são uns hipocritas.
    Pelo menos este acordo é uma vitória da diplomacia e da ciencia de Israel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pude deixar de rir ao imaginar a cena! :-) Os terroristas a irem pelos ares regularmente porque não têm competência, inteligência nem disciplina para lidarem com as armas que o Ocidente lhes compra, imaginá-los num laboratório científico... Seria mais ou menos a dupla do Breaking Bad :-)

      Eliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.