sábado, 21 de junho de 2014

Oremos por Eyal, Naftali e Gilad

PEDIDO DE ORAÇÕES 


Eyal Ben Iris Teshurah - Eyal Yifrach (19)
Yaakov ben Naftali Rachel Devorah - Naftali Frankel (16)
Michael Gilad Ben Bat Galim - Gilad Shaar (16)

De Israel chega-nos o pedido de orações pelos três jovens raptados pelos terroristas do Hamas.
  
Qualquer que seja a sua religião, tenha ou não tenha religião, ore pelos três adolescentes. Se é uma pessoa de Bem, envie o seu pensamento de boa vontade e conforto para eles, para a as suas famílias e para os soldados que estão arriscar a vida para os encontrar.

Os judeus estão reunidos nas sinagogas do mundo inteiro, neste seu dia sagrado, o Shabath, em oração pelos jovens, recitando Salmos e pedindo a Deus o regresso dos rapazes.
 

Os judeus pedem a todos os seus amigos não-judeus: Por favor, continuem a orar por Eyal, Naftali e Gilad.

MÚSICA PARA COMBATER A DOR



Esta canção do músico Shmueli Schwartz tocou os corações de milhares de pessoas. #eyalnaftaligilad #bringbackourboys

 


ENCONTRO DE PAIS
Os familiares dos três adolescentes sequestrados encontraram-se pela primeira vez desde o início da crise na quinta-feira.

Dezenas de milhares de pessoas são esperadas no domingo à noite, em oração no Muro das Lamentações em Jerusalém, pelos três adolescentes sequestrados. (Foto: Yonatan Sindel/Flash90)

"Estamos a fazer um grande esforço para trazer os vossos filhos para casa", disse o
primeiro-ministro Benjamin Netanyahu no encontro.




 Benjamin Netanyahu encontrou-se com as famílias dos jovens
Desde sexta-feira, quando a notícia do sequestro na quinta-feira se tornou pública, políticos, líderes religiosos e leigos, têm ido visitar as famílias, oferecendo palavras de encorajamento. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e outros funcionários do governo asseguraram que o governo e as Forças de Defesa de Israel estão a fazer todo o possível para encontrar os jovens e trazê-los para casa em segurança.
Dezenas de milhares de pessoas têm-se reunido para serviços de oração em todo o país.
Na segunda-feira, de acordo com um relatório da Agência Notícias Tazpit, uma delegação de 40 deputados franceses que chegaram a Israel para comemorar 65 anos de relações diplomáticas entre a França e Israel - o maior grupo parlamentar de sempre a visitar Israel - visitaram as famílias dos jovens sequestrados.


Brigada Nachal  931 do IDF foi vista perto de Siquém (Nablus) na segunda-feira à noite, em busca dos adolescentes israelitas raptados. (Foto: IDF Spokesperson/FLASH90

Meyer Habib, membro judaico ortodoxo da Assembleia Nacional de França e chefe da delegação, expressou tristeza pela "cobertura pobre e insuficiente que este trágico evento recebeu nos meios de comunicação franceses".


Cartazes de apoio em frente à casa da família de Eyal Yifrach, um dos três adolescentes israelitas sequestrados, na cidade de Elad. (Foto: Gideon Markowicz/Flash90)

De acordo com Habib, as visitas às famílias dos adolescentes sequestrados deixou uma impressão profunda na delegação.
"A nossa visita foi realizada sob uma nuvem muito escura de um evento tremendamente dramático e que não tem recebido cobertura suficiente em França", disse Habib. "Quando estamos cara a cara com estas pessoas corajosas, é impossível ficar-se indiferente".
Representantes das três famílias emitiram declarações agradecendo ao público pelo apoio e reconhecendo os esforços dos serviços de segurança para resgatar os seus filhos.
Racheli Frankel, mãe de Naftali, um cidadão americano, foi a primeira a fazê-lo, no domingo, ao Canal 2 de Israel:
"Naftali, a tua mãe e o teu pai e irmãos amam-te para sempre, e o povo de Israel está a revirar o mundo para vos trazer para casa. Pessoas de todo o país estão reunidas para orar pelo vosso regresso. Nós amamo-vos e vamos comemorar o vosso regresso. Estamos optimistas de que Deus vai ver o esforço conjunto de solidariedade e oração, e deixar-nos abraçar os nossos meninos".

Autor: Atara Beck
Condensado de United With Israel

Alguns posts sobre esta crise:

Euronews malha em Israel - as usual

Abbas chama "ratos" aos adolescentes raptados

 Assim se paga o Mal

Orando pelas vítimas do sequestro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.