domingo, 27 de julho de 2014

Jerusalém (Israel) | O Mundo Segundo os Brasileiros


"Mantenha seu passaporte em mãos e prepare-se para embarcar numa viagem para Jerusalém. O destino - cidade sagrada para judeus, muçulmanos e cristãos - será mostrado através de um tom documental, quase autobiográfico."
Um documentário, ao jeito do nosso "Portugueses Pelo Mundo", sobre Israel. Há muita coisa que este documentário não explica. Os autocarros (ônibus) são separados para judeus e árabes porque muitos bombistas suicidas muçulmanos árabes tinham o mau hábito de se fazer explodir lá dentro, com o intuito de matando judeus e acedendo ao paraíso islâmico em beleza. Quem não sabe, pensa que se trata de "apartheid". É apenas a velha mania que os judeus têm, de mostrar uma pequena relutância em se deixarem chacinar.

Se os terroristas deixassem Israel em paz, a pequena democracia do Médio-Oriente seria uma maravilha, e nós não teríamos que, com muito sacrifício, falar de coisas desagradáveis. O que nós gostávamos mesmo era falar do quotidiano, das paisagens, da História, da Cultura, deste país de que tanto gostamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.