domingo, 9 de novembro de 2014

Ciência Made in Israel - Recomeços


O estudo semanal da Torá que os judeus fazem ao longo do ano, incide agora sobre o tema de Noé e dos recomeços. O Dr. Michael Ordman traz-nos algumas inovações da ciência médica israelita, que permitem a muita gente* uma nova esperança, um recomeço. 

* - e também a tartarugas, não perca o vídeo e a música abaixo!



 Boas notícias de Israel - é tempo de recomeços

SAÚDE

Aqueles que sofrem de doença de Parkinson em breve poderão contar com um novo começo na vida, graças ao recente sucesso em ensaios do levodopa/carbidopa II líquido, desenvolvido pela NeuroDerm, empresa de biotecnologia israelita.  

Outra área de excelência da ciência Made in Israel - o transplante de células estaminais - está a proporcionar um novo começo a muitos dos que padecem de doenças que ameaçam a vida. No entanto, os efeitos colaterais põem em risco o tratamento. A Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, elegeu recentemente como preferencial o medicamento Glassia, da israelita Kamada  que os estudos mostram ser capaz de reduzir a severidade das reacções adversas. 

A FDA também aprovou o inovador sistema de electrocardiograma Hiper Q, desenvolvido pela empresa israelita de biotecnologia BSP. que pode diagnosticar doenças cardíacas em estágio inicial, sem colocar o paciente sob stress perigoso, e evita a exposição a marcadores radioactivos:




Os pilotos de avião menos jovens podem também conhecer um novo começo, graças à tecnologia  israelita GlassesOff. Após 3 meses de ensaios, 32 pilotos israelitas experimentaram uma melhoria de 35% na sua acuidade visual (nitidez e clareza), com apenas 12 - 15 minutos de exercícios, 3 vezes por semana. Esta tecnologia melhora a capacidade de concentração e descodificação de sinais visuais.


Caso esteja interessado em ver-se livre da dependência dos óculos de leitura, a GlassesOff propõe-lhe uma solução.

Do Centro Médico Hadassah chega um novo olhar sobre a gestão do Déficit de Atenção, que afecta tantas crianças. Estas têm agora a oportunidade de viver uma vida normal com as suas famílias, graças a um dos modelos mais inovadores do mundo para o diagnóstico e terapia deste transtorno.  

O Dr. Itai Berger (à esquerda), do centro neurocogniytivo do Hospital Hadassah, é o líder deste estudo inovador. 


E se a sua própria concentração tem falhas durante o período de fadiga pós-almoço, então vai ficar feliz em saber que a bebida natural sem cafeína WakeUp, produzida pela Inno-Bev de Israel pode refrescá-lo


O WakeUp acaba de ganhar o Prémio 2014 SupplySide CPG na categoria de bebidas energéticas.

 ALIMENTAÇÃO E RECURSOS NATURAIS

A tecnologia israelita está no centro dos esforços do mundo para a produção de produtos agrícolas frescos. O Professor Eilon Adar, do Instituto Zuckerberg de Pesquisa da Água da Universidade Ben Gurion (ZIWR), está a ajudar a combater a seca na Califórnia, compartilhando tecnologia e experiência de trabalho com escassos recursos hídricosAs especialidades do ZWIR incluem a dessalinização, hidrologia, economia de recursos e gestão da água.  

(Quando consideramos a realidade, e a estúpida propaganda antissemita - nomeadamente sobre a água - verificamos o quão grotesca é a difamação de Israel.)



De volta a Israel, a Evogene abriu um novo centro para a protecção das culturas, com programas dedicados à pesquisa e desenvolvimento, com foco em fungos, insectos e controle de plantas daninhas.  
Mas a principal notícia desta semana é do fungicida desenvolvido pela Agro Pimi de Israel que aumenta em 1500 % a vida de prateleira dos produtos agrícolas. Esta tecnologia permite evitar o desperdício actual, que é de um terço da produção agrícola do mundo.

Em matéria de inovação científica e tecnológica em Israel, os investimentos durante o terceiro trimestre de 2014 foram 6% superiores ao do mesmo período em 2013. 700 milhões de dólares de capital de financiamento foram investidos em Israel em Julho e Setembro de 2014.

TECNOLOGIA E INVESTIMENTO


Filadélfia

Está a decorrer a Conferência de Tecnologia de Israel em Filadélfia, organizada pela Universidade de Drexel. Filadélfia é um local perfeito para as empresas israelitas, graças à sua abundância de instituições avançadas de ensino e de saúde. Enquanto isso, centenas de investidores europeus e asiáticos procuram Israel para parcerias, na 12ª conferência anual Go4Europe / Go4Israel no Tel Aviv Hilton Hotel.

 (Fáchistas, pá! Zionistas! Com que então num hotel!)




 BELEZAS DE ISRAEL

Todos quantos são bombardeados com más notícias sobre Israel podem também recomeçar, reformando a sua opinião sobre o país, dando uma olhadela no excelente site From The Grapevine.  


Sabia que as praias de Israel oferecem condições de nível mundial para a prática do surf? 

Possui artigos originais, destacando o lado inspirador, bonito e inovador do Estado judaico. Inclui algumas fotografias deslumbrantes a acompanhar histórias positivas sobre Inovação, Saúde, Natureza, Artes, Alimentação e Estilo de Vida.  
 


 Israel prepara o carro do futuro - um artigo da ISRAEL21c


TARTARUGAS MARINHAS!

Outra recomendação em matéria de sites é o ISRAEL21c, que está a divulgar uma história sobre o Centro de Resgate e Reabilitação de Tartarugas Marinhas, em Mikhmoret:



Os seus nove pacientes incluem Mazel (Sorte), que é cega, e Hofesh (Liberdade), que recebeu barbatanas artificiais. 

Todas aguardam um novo começo quando regressarem ao mar. O vídeo acima é da reabilitação notável de Franki, a tartaruga marinha.

SOLIDARIEDADE


A solidariedade veio, após os bombardeamentos dos terroristas este Verão 

MILAGRES

Boas notícias para alguns dos israelitas que foram bombardeados por milhares de mísseis do Hamas durante o Verão. A Agência Judaica para Israel angariou 13.200 milhões de dólares de ajuda para dar aos membros das comunidades do sul de Israel um novo começo após as hostilidades. Agradecimentos são devidos às Federações Judaicas da América do Norte, Keren Hayesod-UIA, e muitos outros doadores.



 De terrorista do Hezbollah a rabino em Israel!

Finalmente, temos que acreditar que tudo é possível quando lemos sobre o novo começo de um certo homem muçulmano xiita do Líbano. Ele era um comandante da organização terrorista Hezbollah, mas fugiu para o sul do Líbano e depois para Israel. Logo depois, converteu-se ao Jjudaísmo e hoje ele é o rabino Avraham Sinai de Tsfat.
 
Israel - tudo começa aqui.

Michael Ordman escreve um boletim semanal contendo histórias positivas notícias sobre Israel:

 

www.verygoodnewsisrael.blogspot.com


- São histórias destas que gostaríamos de traduzir e escrever, sempre.  Infelizmente, o terrorismo islâmico e outras formas de opressão e barbárie, obrigam-nos a apelar para o esclarecimento dos nossos leitores e amigos - já que os media tradicionais não o fazem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.