sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Israel nº 1 em tecnologia LIMPA




Poluição, resíduos, contaminação dos solos, do ar e das águas, são uma preocupação cada vez maior das sociedades. Israel faz a sua parte. E sai-se bem.

Israel foi considerado o primeiro país do mundo em tecnologias limpas.
O ranking do Global Cleantech Innovation Index, compillado pelo Cleantech Group, pela World Wildlife Foundation e pela Agência Sueca  para o Crescimento Económico e Crescimento Regional, elegeu Israel o melhor entre 40 países candidatos. O relatório diz respeito a um período de 10 anos e tem em consideração 15 indicadores diferentes.
 
A tecnologia limpa inclui a reciclagem, a energia renovável através do uso de energia eólica, energia solar, biomassa, hídrica e os biocombustíveis, motores eléctricos, química verde, tratamento de águas residuais e outras teccnologias limpas, mas eficientes em termos energéticos


Central eléctrica solar no deserto do Neguev


A tecnologia limpa produz electricidade e combustíveis, com um menor impacto ambiental possível e poluição minimizada. 

De acordo com Energydigital.com, "Israel é considerado um exemplo a seguir em termos de inovação tecnológica, espírito empreendedor e incorporação de conceitos ecológicos no seu sistema educacional e nas normas do quotidiano da sua sociedade".

Os projetos de tecnologia limpa de Israel são de renome mundial, com ideias inovadoras, tais como 
abastecer edifícios e blocos inteiros com energia através de painéis solares, converter vento em electricidade, novas tecnologias para produzir água limpa e muitas outras inovações que estão a ser importadas por outros países e atornar o nosso mundo mais limpo e energeticamente mais eficiente. 


Bom fim-de-semana para todos. Shabbat Shalom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.