quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O Verdejante Deserto da Judeia

Mais um vídeo espectacular do nosso já conhecido cineasta Amir Aloni. Desta vez é o Deserto da Judeia (a região de Israel que deu o nome ao povo judeu e à religião judaica). Após as chuvas, o deserto ganha vida renovada. Evoca a resistência do povo nativo desta Terra, perante todas as adversidades que enfrenta, há milhares de anos.


A Terra de Israel dos nossos dias, apesar de ter sido amputada de vastas regiões que estão sob domínio Árabe (a chamada Jordânia, por exemplo), encerra ainda beleza e diversidade que maravilham os olhos e nos fazem sonhar com os eventos marcantes da História da Humanidade que aqui decorreram.

http://unitewithisrael.org/ebooks/places/?utm_campaign=Places%20Ebook&utm_source=UWI%20article&utm_medium=article
Israel, desde a Cidade Velha de Jerusalém ao Mar da Galileia, passando por muitos outros lugares de grande significado e encanto, é um país que apetece visitar. Mas como a vida não está fácil, pode fazê-lo desde sua casa, com este livro digital que que a organização United With Israel disponibiliza. Basta clicar na imagem à esquerda e fazer o download. É gratuito, e eles não vão divulgar os seus dados, esteja descansado.

De caminho, pode tornar-se mais um subscritor da newsletter desta organização, que ultrapassou recentemente os 3 milhões de subscritores.

Os nossos votos são de que desfrute deste passeio virtual pela Terra Santa, que inclui uma lista dos 10 lugares mais interessantes a visitar. Enquanto junta uns tostões para a viagem, ou enquanto recorda as visitas que já lá fez.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.