quarta-feira, 11 de março de 2015

Judeia e Samaria - Vídeo


Aqui está um belo vídeo, que revela o verdadeiro carácter da Judeia e Samaria. Esta região é rica em história judaica e significado cultural.
Judeia e Samaria, coração bíblico da Terra de Israel, é reclamada pelos árabes como parte da sua herança. A verdade, contudo, é que este território não tem qualquer significado histórico para os chamados "palestinos".
Como disse o Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu: “A Judeia e Samaria, os lugares onde viveram Abraão, Issac e Jacob, David e Salomão, Isaías e Jeremias, não são território estrangeiro.  Esta é a Terra dos nossos antepassados.”
Esta terra é parte de Israel e parte integrante da sua História. Hebron, por exemplo, é a segunda cidade mais sagrada do Judaísmo, o local onde foram sepultados os patriarcas e matriarcas do povo Judeu. O Rei David estabeleceu Hebron como a primeira comunidade judaica antes de se mudar a capital para Jerusalém.
Oferecer a Judeia e Samaria aos "palestinos" seria um completo desastre. Em primeiro lugar, deixaria Israel vulnerável a novos ataques, como acontece a partir de Gaza, desde que Israel lhes deu este território.
Seria também um sinal de que Israel estaria a desistir da sua soberania e legitimidade como pátria do povo Judeu.
Porque é que alguns chamam a esta terra Cisjordânia? Após a ocupação pela Jordânia, a Judeia e Samaria tornou-se amplamente conhecida como o "Cisjordânia". Israel recapturou o território durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967, renomeando oficialmente a área como Judeia e Samaria, em 1977. A propriedade da terra tem sido disputada desde 1967. Ela é conhecido tanto como Judeia e Samaria como por Cisjordânia. Um olhar sobre a História, ou sobre este vídeo, deixa claro a quem esta terra pertence verdadeiramente.
Traduzido de United With Israel
Releia: 

Usem as palavras CORRECTAS



Imprensa e entidades oficiais: Usem as palavras correctas; a "Cisjordânia" não existia há 46 anos, e a "Palestina" é uma pura invenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.