quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Coluna de Nuvens Bíblica protege Israel do ISIS sobre os Montes Golan [VÍDEO]

O nosso blogue não tem filiação religiosa (identificamo-nos com a tradição judaico-cristã em termos morais e espirituais, mas não debatemos aqui questões teológicas). Achámos, contudo, que este artigo da Abra Forman seria do interesse dos nossos leitores e amigos, e por isso deitámos mãos à sua tradução. O juízo sobre este acontecimento fica ao critério de cada um.

E falarão disso aos habitantes desta terra. Eles ouviram que tu, ó Senhor, estás com este povo e que te vêem face a face, Senhor, e que a tua nuvem paira sobre eles, e que vais adiante deles numa coluna de nuvem de dia e numa coluna de fogo de noite.
Números 14:14


Os Filhos de Israel atravessam o Jordão, Benjamin West, 1800

Um vídeo surpreendente que foi compartilhado mais de 140.000 vezes no Facebook revela a mão de Deus protegendo Israel contra os seus inimigos.
O vídeo, publicado pelo site Israel News Online, mostra o que parece ser uma enorme coluna de nuvens, poeira e chuva pairando sobre a perigosa fronteira entre Israel e a Síria - na mesma área em que militantes do ISIS tinham atacado as forças do IDF quatro dias antes.
Inacreditavelmente, a nuvem misteriosa deteve-se precisamente na fronteira, sem entrar na região dos MontesGolan, em Israel, parecendo fustigar o lado sírio, sem prejudicar Israel.


 Canhão de artilharia do IDF nos Montes Golan. (Foto: porta-voz da IDF)


Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor.

Isaías 54:17

"Esta estranha tempestade do que parece ser poeira, nuvens e chuva não atravessou a cerca da fronteira para o lado de Israel. Manteve-se como uma barreira entre o ISIS e Israel", lê-se no post do Facebook.
No vídeo, dezenas de soldados do IDF, espantados, são mostrados fotografando e gravando o bizarro fenómeno meteorológico com os seus telefones.


Com mais de 5 milhões de visualizações, quase 60.000 gostos, 28.500 comentários e 143.793 partilhas, o vídeo rapidamente se tornou viral.
Os comentadores não duvidam de que a nuvem é um "milagre" e uma "ocorrência protectora proporcionada pelo Todo-Poderoso".

"Deus protegeu o seu povo escolhido mais uma vez", escreveu Orlando Houston, enquanto Margaret Tilford comentou: "Se eles tivessem telefones celulares quando Deus separou o Mar Vermelho e salvou os israelitas, teria sido parecido com isto!".
Na verdade, o paralelo bíblico é inegável. Quando os israelitas vagueavam no deserto depois de terem deixado o Egipto, a Bíblia relata que Deus tomou a forma de uma coluna de nuvens para guiá-los.


Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.
A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite.

Êxodo 13:21,22

"É a mão de Deus, o Todo-Poderoso, mostrando ao Mundo que Ele está no comando!", escreveu Magda Botha.
Dias antes da aparição da estranha barreira de nuvens, uma célula de quatro militantes do ISIS no lado sírio da fronteira disparou contra uma patrulha das Forças de Defesa de Israel (IDF) nos Montes Golan, tendo sido essa a primeira vez que o Estado Islâmico/ISIS atacou directamente as forças israelitas.

  
Um avião da Força Aérea Israelita (Foto: Gui Ashash / IAF)


Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e odiaram.
Génesis 49:23

Os soldados do IDF imediatamente responderam ao fogo, matando os quatro atacantes, e jactos de combate israelitas responderam neutralizando alvos do ISIS dentro da Síria. Nenhum soldado israelita foi ferido.

Entre a rápida vitória militar de Israel e o pilar de nuvens que apareceu sobre a fronteira, o ISIS deve prestar atenção à clara advertência: esta Terra está sob Protecção Divina.

Israel respondeu ao ataque dos terroristas do ISIS. 
 

Artigo de BREAKING ISRAEL NEWS.
https://www.breakingisraelnews.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.