sexta-feira, 12 de maio de 2017

Um erudito rabínico fala sobre Fátima

Não é habitual neste blogue falarmos de questões teológicas. Falamos de religião no sentido em que ela afecta, para o bem ou para o mal, a vida das sociedades. Falamos dos valores morais (ou imorais!) que derivam das religiões. Falamos da religião enquanto Cultura.

Mas hoje é dia de visita Papal a Portugal, e pareceu-nos que vinha a propósito tentarmos traduzir um trecho deste documentário, deixando à consciência de cada um as conclusões. Lembramos que o Judaísmo não tem uma autoridade do tipo Papal - para além de ter diversas correntes, como o Cristianismo, por exemplo. Esta é, portanto, a opinião deste rabino:

Rabino Mayer Schiller (Erudito Rabínico) sobre Fátima, a sua Supressão e a Consagração da Rússia

Rabi Mayer Schiller, autor e estudioso rabínico, discute Fátima, a sua importância, a supressão da Igreja Conciliar (como ele lhe chama) desta questão, o declínio da Igreja Católica após o Concílio Vaticano II e a consagração da Rússia e sua importância. 
Este vídeo com o Rabino Schiller, faz parte do documentário "Fátima,  a Chave Celestial para a Paz". O documentário completo pode ser visto mais abaixo.
Declarações do rabino Mayer Schiller:

"Penso que é muito importante para a Humanidade como um todo e para a Igreja levar tudo o que foi dito em Fátima a sério."
 
"O fracasso em consagrar a Rússia é importante em virtude do que simboliza. Simboliza uma Igreja fraca, impotente, incapaz de ensinar uma Humanidade que abandonou Deus. É uma Igreja temerosa". 
"Em geral, Fátima, penso eu, representa um escândalo para a Igreja Conciliar. Porque leva a fé e a moralidade muito a sério. E a Igreja Conciliar está infectada pelo relativismo. Acho que, se considerarmos em conjunto os erros combinados de Pio IX e Pio X, que talvez a Igreja contemporânea e os seus líderes acreditem em muitos deles, por mais chocante que possa parecer.
Portanto, a crua fé de Fátima e a sua mensagem de que as consequências do pecado são muito sérias, é algo com que a Igreja Conciliar está muito desconfortável. A consagração da Rússia faz parte do simbolismo da mensagem de Fátima e, portanto, penso que a Igreja Conciliar - infestada como está com o relativismo, o subjectivismo, o pluralismo religioso - gostaria de esconder Fátima algures. E, portanto, ou eles ignoram, ou vão dizer que a sua mensagem já foi realizada, apenas, acho eu, para minimizar Fátima em geral.
Penso que o Papa teme que a consagração da Rússia dê demasiada credibilidade às forças tradicionalistas na Igreja. Seria um embaraço para ele entre os seus amigos progressistas e entre a corrente dominante da Igreja, e faria com que aquelas pessoas que ele escolheu para excomunhão, por críticas, se tornassem um pouco mais confiáveis. É a última coisa que ele quer.
A Igreja Católica exerce um efeito profundamente positivo sobre a Humanidade e, portanto, vi com crescente desânimo o desmantelamento da Fé Católica no rescaldo do Concílio Vaticano II".

--------------------------------------------------------------------

"Confira este documentário sobre Fátima, o Terceiro Segredo de Fátima, a Rússia, a guerra, o comunismo, os erros da Rússia, o Milagre do Sol em Fátima, sobre a surpreendente e milagrosa conversão de Portugal e o facto de o país ter sido poupado aos Horrores da Segunda Guerra Mundial, porque os bispos de Portugal consagraram o seu país ao Imaculado Coração de Maria. Este documentário também discute a condição da Rússia hoje (em 2006, quando este documentário foi feito). Fala sobre a agenda comunista, que continua a desenvolver-se nos tempos modernos. Fala sobre os que no Vaticano, hoje, fingem acreditar em Fátima enquanto lutam contra ela com todas as suas forças. Fala sobre o quão incrível a conversão da Rússia será, quando finalmente acontecer."

Abaixo estão os títulos dos capítulos:


• Capítulo 1: 14.000 Guerras (0:00) 

• Capítulo 2: Portugal, 1917 (3:48)
• Capítulo 3: A história é verdadeira? (5:35)
• Capítulo 4:  Caminho para a Paz (11:51) 
• Capítulo 5: A Paz de Portugal (15:54) 
• Capítulo 6: Protecção da Nação (19:31)
• Capítulo 7: Já Feito? (22:20)• Capítulo 8: Rússia Hoje (26:45)
• Capítulo 9: Ameaça russa? (29:42) 
• Capítulo 10: Podemos ignorá-lo? (33:42)
• Capítulo 11: Consequências do Vaticano II (37:47) 
• Capítulo 12: O Terceiro Segredo (43:11) 
• Capítulo 13: Estado do Mundo (48:36)
• Capítulo 14: Não custa nada (52:00) 
• Capítulo 15: Por que não apenas fazê-lo? (56:09)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.