segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Yehuda Devir e a sua Musa



Yehuda e a sua esposa Maya.

A arreliadora circunstância de estar em curso uma jihad global, e o ressurgimento do anti-semitismo mais selvagem, moldaram este blogue (já perto do fim das suas postagens regulares, aliás) um bocadinho no sentido do "curto e grosso". Mas qualquer dia estaremos de volta com um blogue sobre coisas agradáveis e bonitas de Israel, um dos países de que mais gostamos. Ainda assim, não resistimos a partilhar convosco o trabalho de Yehuda Devir, um artista gráfico israelita e judeu, que muito apreciamos.


Yehuda Adi Devir é ilustrador e designer gráfico, formado em Comunicação Visual pela Academia de Arte e Design Bezalel, de Jerusalém.
Vive em Tel Aviv com a sua esposa Maya, que também é ilustradora e artista gráfica. No seu blogue descreve a vida em comum do casal em ilustrações cómicas.
Yehuda dedica-se principalmente à Ilustração (posters, banda desenhada, ilustrações para revistas, design de personagens, ilustração para vestuário, ilustração de livros, logótipos e outros trabalhos por contrato).
Gostamos especialmente do blogue:










Também gostamos bastante das ilustrações de celebridades, onde ele retrata pessoas reais com personagens de ficção (em baixo, Usain Bolt e Flash, Muhammad Ali e Rocky):



Um uso inesperado e comovente de personagens de ficção é este, em que Yehuda convocou os super-heróis de Hollywood para ajudarem as vítimas do Holocausto:
É interessante assinalar que muitos super-heróis foram criados por artistas gráficos judeus, muitos deles fugidos à perseguição nazi, ou descendentes dos que fugiram. Felizmente nos dias de hoje Israel adquiriu super-poderes, à custa de muito trabalho...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.