quarta-feira, 10 de julho de 2013

De Israel a Lampedusa via Brasil


Israel é o único país do Médio-Oriente que aceita refugiados. Mas até actos tão abertamente altruístas são objecto das deturpações mais obscenas. Ver p. ex. este artigo de  Allan Johnson que aqui publicámos: "Denegrindo Israel de novo".

A notícia que hoje vos trazemos é esta, e fala dos muitos refugiados africanos que acorrem a Israel. Fazendo de Israel o vilão, como é habitual. Trata-se de pessoas que fogem PARA Israel, e que pelo caminho encontram apenas hostilidade, sendo comuns por exemplo as violações das mulheres por bandos de beduínos do Sinai. Israel é para essas pessoas o refúgio da miséria em que vivem, mas para a Imprensa ocidental e para a opinião pública, apenas merece condenação. E porquê? Porque não providencia a imediata e rápida colocação desse caudal de gente!

Aqui na Europa, são muitos os refugiados da África sub-Sahariana que tentam o salto atravessando o Estreito de Gibraltar. Os passadores, as mais das vezes, atiram-nos pela borda fora, para o Mediterrâneo, onde acabam por ser devorados pelos tubarões. A Polícia tenta dissuadir o que a Europa apelida de infiltração de ilegais. Mas  ninguém se rala com a sorte dos infelizes. Quando dão capturados são devolvidos à procedência. A Europa NÃO acolhe esses refugiados.

Outros, após capturados, são mantidos em cativeiro na ilha italiana de Lampedusa até serem recambiados. Ainda há poucos dias o Papa Francisco tomou a iniciativa de ir à ilha dar uma palavra a essa gente. Exemplo raríssimo. Ninguém na Europa se preocupa com essa gente.

E mesmo assim, as reacções na Europa espelham-se em comentários como este:
Também podia chorar pelas vítimas dos crimes perpetrados por emigrantes ilegais...hipócrita!


Agora comparemos a área da Europa com a área de Israel:


O espaço europeu é a enorme mancha cinzenta que nem cabe na imagem. Israel é o bocadinho cinzento no canto inferior direito, que mal se vê. A área é diferente, como a Economia é diferente. A Europa é ainda um colosso económico, com potências como a Alemanha, a França, a Itália e o Reino Unido. Israel luta pela vida. Não tem petróleo, como os seus vizinhos. Tem trabalho, e muito!

A Europa manda os refugiados africanos embora. E ninguém acha mal. Israel recebe-os, mas se demora um pouco mais, chovem os ataques.

Na notícia em questão encontramos o ódio anti-Israel do costume, mesclado de teoria da conspiração new-age, mas FACTOS... é o habitual e redondo Z-E-R-O. Os autores variam entre as ideologias neonazis e comunistas. mas sempre anti americanos viscerais, e antissemitas congénitos. O costume:
Jean Verissimo · Professor na empresa Secretaria Estadual de Educação de Goiás
Judeus, os Neonazistas do sec. XXI.
 29
Jorge Eduardo . Universidade Metodista de São Paulo - Oficial
Concordo plenamente com você amigo!!
Juarez Rds ·
O que o nazismo fez com eles eles faz com os outros. Hipocrisia pura essa nação.
 19
Wagner Alexandre Santos ·  Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
A reportagem diz tudo, sem interpretações necessárias. O estado de Israel, que por sinal tem um arsenal nuclear enorme e critica os que querem desenvolver um, é o mais hipócrita do mundo. Há lugares muitíssimo piores, mas não tão hipócritas.
 18
 Débora Cátia Almeida Pestana · Santos
Absurdo!! Eles se acham melhores que o resto do mundo e ficam citando os horrores da 2a. Guerra como justificativa para ações horrendas como esta, mas somente são novos nazistas!!
 1
Eve Lopes · EE Padre Reus
São eternas vitimas mas fazem igual o que fizeram seus algozes que ironia!
 8 ·
Shörlyz Sæ · Quem mais comentou
Depois eles ainda reclamam de holocausto e perseguição.. mas nao garantem o minimo dos direitos aos cabocos que so queriam uma vida melhor para seus filhos
 8 ·
Rui Monteiro Paulo Semedo · Universidade Federal de Viçosa
Estes nem terra tinham, gritam a torto e direito sobre o genocídio sofrido, viram as costas e reproduzem-na.
 5 ·
Rita Mittempergher · Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto / USP
Não vamos confundir anti-sionismo com anti-semitismo, por favor... Os sionistas amam trazer essa confusão para o debate.
 4
Eduardo Gonçalves ·  Faculdade de Tecnologia Álvares de Azevedo
E depois dão uma de coitados, são tão filhos da puta como os Nazista
Samuel Haddad Carvalho ·
É impossível distinguir! Embora saibamos que existe gente boa no meio deles, muito pouco mas tem, os judeus são os responsáveis por sempre estar elegendo assassinos pra representá-los. Então, é por isso que defendo Israel: todo judeu nação deve mesmo ir pra lá! Judeu religião é bem vindo aqui, por que, ao contrário deles, nosso país é tolerante com todos.
Joao Corretor Logrado · Curitiba
Aqui os Sionistas utilizam a verba da indenização vitalícia da Alemanha para aplicar em campos de concentração!
Elcio Antonio · Trabalha na empresa Hoje sou aposentado
Depois eles ficam falando do holocausto. Hitler deve estar revirando no túmulo.
 3
AS ESCRITURAS, APOIADAS PELA HISTÓRIA E PELA ARQUEOLOGIA, PROVAM QUE ESSES JUDEUS NÃO SÃO OS DESCENDENTES FÍSICOS DA ANTIGA NAÇÃO ISRAELITA HEBRAICA. ALÉM DISSO, ELAS REVELAM QUEM SÃO OS VERDADEIROS DESCENDENTES. A RESPOSTA PODE DEIXÁ-LO EM
ESTADO DE CHOQUE.
engraçado, com o êxodo, os judeus se espalharam pelo mundo...foram para todas as nações do planeta...inteligentes, hábeis em negociar, logo enriqueceram, e nunca, nunca atribuíam esse mérito, ou então, quem sabe, a gratidão, ao país que os acolheu...onde o judeu estava, era a sua pátria!, em meados nos anos 30, do século passado, apareceu um maluco nacionalista, que disseminou o seu ódio pelos judeus, como bandeira para reerguer sua pátria...um bandido , assassino, que expulsou, roubou, matou, e usurpou, tudo aquilo que os judeus haviam amealhado...eram um povo sem pátria...sofreram...hoje, Israel é um oásis no oriente médio, tem condição de fornecer ajuda humanitária para refugiados, e outros menos afortunados...e o que eles fazem? os colocam em campos de concentração! já vimos esse filme!!
O Brasil, que é um país miserável, cujo governo mal cuida da saúde de seu povo, abriu as portas para os haitianos....uma chance para viver...sobreviver...é isso que o ser humano precisa...!
 Poucos são os leitores que como este põem os pontos nos ii, por conhecerem os FACTOS:
Odeio a UOL. São um bando de anti-semitas. Passam informações distorcidas e não por inteiras... Eles não colocam na matéria que o numero de estupros, roubos e violações cresceram em mais de 50% desde que esses "refugiados" chegaram ao pais e se acumulam no sul de Tel Aviv. Não mostram fotos de como o sul de Tel Aviv ficou horrível depois que eles entraram ilegalmente ao pais. Não falam o quanto isso afeta a economia de Israel, o quanto isso eh prejudicial aos cidadãos Israelenses que não conseguem encontrar emprego porque esse bando de invasores fornecem mão de obra barata e consequentemente os negócios preferem contratar eles ilegalmente pagando trés vezes menos do que pagariam a um cidadão Israelense que seria devidamente empregado para sustentar sua família. Não informam o quanto isso eh prejudicial a saúde dos cidadãos... Desde que esses invasores chegaram o numero de doenças aumentaram e os hospitais estão lotados por eles (que não pagam impostos que incluem o imposto de saúde) e tomam o lugar de cidadãos israelenses que estão doentes e tem por direito prioridade em tratamento hospitalar. Eu fico com muita raiva quando leio essas noticias, me sinto impotente de fazer alguma coisa para esclarecer a verdade. Verdade meia dita eh o mesmo que mentira, omitir eh mentir, então por favor divulguem, porque assim quem sabe pelo menos pelas redes sociais a verdade eh dita!

E contra FACTOS, não há argumentos! O que há é uma preocupante doença mental chamada antissemismo, que persiste, mudando apenas a roupagem de que se reveste.

Note-se que isto é gente do Brasil, um país multicultural e onde o antissemitismo ainda não é público e notório como noutras paragens. É um caudal de ódio que um povo minúsculo e os seus poucos apoiantes se vêem em apuros para suster.

Mas temos coragem para isso, como David contra Golias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.