quinta-feira, 20 de março de 2014

Muçulmanos e caos nas escolas alemãs

Alunos muçulmanos lançam o caos total nas escolas públicas europeias, como por exemplo nesta, na Alemanha, onde os alunos e professores não muçulmanos são perseguidos, ameaçados e espancados pelos jovens delinquentes supremacistas islâmicos. Os professores recebem ordens superiores para não reagirem nem comentarem.




"A Violência na Rütli - Schule Hauptschule (escola secundária) em Neukölln tornou o ensino impossível. Os imigrantes (principalmente os muçulmanos da Turquia) que são mais de 80 % dos estudantes são um desafio ao sistema de ensino. Nos distritos de Neukölln  as taxas de dependentes da segurança social são de 14,3% .
O percentual de moradores que são beneficiários da segurança social em toda a Berlim é de aproximadamente 8,1%. No entanto, a percentagem de estrangeiros que são sustentados pelo Estado é de 27%.
A maior percentagem está no bairro de Neukölln (22%), em comparação com taxa total da Berlim.
Berlim tem a Neutralitätsgesetz (Lei de Neutralidade), que exclui a exibição de todos os sinais e os símbolos religiosos de escolas e outros serviços públicos. O véu ou hijab tem sido interpretado como um símbolo religioso, e foi banido, juntamente com as cruzes cristãs  e a yamaca judaica.
Depois de muitos anos no tribunal, a Islamische Föderation (Federação Islâmica) obteve o direito de começar a ensinar religião islâmica nas escolas públicas. A organização começou a ensinar em 20 escolas de Berlim no Outono de 2002.
Os professores contratados pela Federação Islâmica e pagos pela cidade de Berlim têm ensinado milhares de crianças em idade escolar. As autoridades municipais não estão em posição de controlar a instrução religiosa islâmica. Citando as diferenças linguísticas de estudantes, muitos professores têm aulas particulares de turco ou árabe, muitas vezes por trás de PORTAS FECHADAS.
Desde a introdução do ensino islâmico, os efeitos das aulas espalharam-se por outras actividades académicas - os pais lutam para ter as suas filhas retirados de aulas de natação, desportos em geral, e visitas de estudo, por motivos religiosos.
A Federação Islâmica distribuí activamente panfletos e formulários aos pais muçulmanos, incitando os pais a petições para isentar as filhas de tais actividades escolares normais, e também para solicitarem TOTAL apartheid de género.
Em 1980, a Federação Islâmica pediu às autoridades escolares de Berlim para estabelecerem o ensino religioso em todas as escolas da cidade. A petição, como outras em 1983 e 1987, foi rejeitada. Em Março de 1994, a Federação Islâmica recorreu e ganhou; o Tribunal de Recurso Administrativo de Berlim decidiu em 1998 que a Federação Islâmica deve ser reconhecida como uma comunidade religiosa sob a secção 23 do Conselho de Escolas Berlim, uma vez que uma comunidade religiosa é definida por um consenso sobre fé e crença, não importando se a religião é organizada como uma empresa pública ou uma sociedade privada. Em 23 de Fevereiro de 2000, o mais alto tribunal da Alemanha para o direito administrativo, o órgão jurisdicional, determinou que a Federação Islâmica de Berlim pode oferecer o ensino religioso nas escolas de Berlim, embora, as autoridades escolares Berlim devam aprovar o currículo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.