sábado, 19 de abril de 2014

"O último judeu em Vinnitsa"

Подивіться єврейська! *

 * - 'Procurem o judeu!' ou 'Cherchez le juif!'
 
«“Não acho que o anti-semitismo tenha piorado de repente”, comentou o rabino Yonathan Markovich, em declarações ao Ha’aretz. “Aqui culpam sempre os judeus por qualquer problema. Há um ditado: 'Se não há água na torneira, é porque os judeus a beberam’”»
 

Via Pamela Geller: Os judeus da Ucrânia estão a ser forçados a "registar-se", sob pena de "deportação, cidadania revogada e bens confiscados".

"Judeus da cidade de Kiev e arredores! Na segunda-feira, Setembro 29, ficam obrigados a comparecer pelas 8h00 com vossas posses, dinheiro, documentos, objectos de valor e roupas, na Rua Dorogozhitskaya, ao lado do cemitério judaico. A falta de comparência é punível com a morte."
Cartaz afixado em Kiev em  russo e ucraniano, a 26 de Setembro de 1941.

Nas costas da foto abaixo está escrito: "O último judeu em Vinnitsa [Ucrânia]".



O ódio aos judeus na Ucrânia tem uma história de genocídio terrível. Entre 1941 e 1945, 1milhão e meio de judeus ucranianos foram exterminados. A maioria dos ucranianos optaram por colaborar com os nazis. Valas comuns recém-descobertas contam uma história de horror ainda maior.
E agora novamente - mas desta vez estes bárbaros não podem esconder-se atrás dos nazis .
Vala comum perto de Zolochiv, região de Lviv , oeste da Ucrânia.
Aponta-se o dedo aos nacionalistas e aos russos. Viram-se acusações semelhantes nos últimos meses. Em qualquer caso, a Ucrânia tem uma história perversa de antissemitismo e estão a fazer-lhe justiça. É por isso que eu não tenho escrito muito sobre a invasão russa. Ambos os lados enojam.
Judeus a serem executados na Ucrânia

Actualmente há apenas 70 mil judeus na Ucrânia. Israel deve providenciar o transporte aéreo daquelas pobres almas judias. Porque é que eles ainda lá querem viver, está para além da minha compreensão. Todo o judeu da Ucrânia que já conheci, tinha uma história horrível de ódio, perseguição e humilhação sistemática.
Judeus obrigados a cavarem as próprias sepulturas na Ucrânia
Washington Post: "Um panfleto a ordenar aos judeus para se registarem foi entregue em Donetsk, região leste da Ucrânia. O Secretário de Estado John Kerry dos EUA comentou a carta, dizendo que 'não é apenas intolerável; É grotesco, além de inaceitável'".

"Os judeus foram mandados registar-se no leste da Ucrânia" - USA TODAY
"Os judeus na cidade ucraniana de Donetsk foram informados de que têm que 'registar-se' junto dos ucranianos que estão a tentar fazer a cidade tornar-se parte da Rússia, de acordo com a imprensa israelita".
O folheto nazi
O Washington Post já veio desvalorizar o ocorrido. Como seria a reacção do WP se o folheto ordenasse o registo dos muçulmanos?


Um activista pró-Rússia monta guarda em frente da bandeira da chamada "República de Donetsk", no exterior do quartel da Polícia tomado pelos separatistas, na região leste da Ucrânia, cidade de Slavyansk a 17 de Abril. (Genya Savilov/AFP/Getty Images)
WaPo says not to worry. Imagine WaPo ‘s reactions had it ben directly at Muslim s if it had been Muslims. Here’s what Washington Post is reporting. - See more at: http://pamelageller.com/2014/04/jews-ordered-register-ukraine-face-deportation-citizenship-revoked-see-assets-confiscated.html/#sthash.CE04l3Re.dpuf
WaPo says not to worry. Imagine WaPo ‘s reactions had it ben directly at Muslim s if it had been Muslims. Here’s what Washington Post is reporting. - See more at: http://pamelageller.com/2014/04/jews-ordered-register-ukraine-face-deportation-citizenship-revoked-see-assets-confiscated.html/#sthash.CE04l3Re.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.