sexta-feira, 4 de abril de 2014

Páscoa, Liberdade, Israel!


A organização United With Israel é uma associação judaica que congrega pessoas de todo o mundo, de todos os credos, que apoiam Israel e estão empenhadas no triunfo da Verdade junto da opinião pública mundial. 
Também nós, no blog Amigo de Israel, não olhamos a nacionalidades, etnias, confissões religiosas, mas apenas ao amor pela Liberdade, à Paz e à Verdade. Partilhamos convosco esta mensagem comovente, da United With Israel. Não deixe de contribuir como puder - com as suas orações, nomeadamente - para esta causa. Desejamos a todos um bom fim-de-semana, em paz. Shabbat Shalom a todos.
Páscoa: A Libertação da Nação de Israel!

A Páscoa comemora a nossa libertação da escravidão e o nascimento do Estado Judaico. A experiência libertadora, saudável tanto para o corpo como para a alma, do povo de Israel.
Os nossos costumes antigos no Seder, e os alimentos especiais que comemos - contam a incrível história da nossa liberdade. E ajudam-nos a reencenar os preciosos momentos de libertação, há 3300 anos.
Marror (ervas amargas) lembram-nos a dureza e amargura da escravidão. O Matzoh, o "pão do homem pobre", que comíamos como escravos, transforma-se, durante o Seder, em pão de redenção. Os quatro copos de vinho são bebidos enquanto nos reclinamos como Reis - uma bebida real para a celebrar a nossa liberdade recém-encontrada. A experiência do Êxodo está tão viva hoje como sempre esteve!
A história moderna da nossa liberdade começou em 1948 - apenas 3 anos após os horrores do Holocausto. Com o nascimento do Estado de Israel, o povo judeu, depois de 2000 anos, foi abençoado com a liberdade de existir com orgulho e de forma independente como o Estado de Israel - renascido na sua terra natal.
Ainda hoje, a nossa liberdade tem um preço exorbitante. Israel está sozinho como um farol de luz numa região hostil que ameaça a sua existência. O preço da nossa liberdade é uma forte defesa militar, com soldados dedicados que estão dispostos a sacrificar as suas vidas pelos cidadãos de Israel.
 
Jovens, homens e mulheres do IDF (Forças de Defesa de Israel) arriscam as suas vidas para defender a nossa liberdade todos os dias. A Páscoa, a celebração da liberdade, é o momento ideal para manifestar o apreço à liberdade de Israel e aos seus soldados, pelo sagrado trabalho que fazem.

Clique aqui para enviar presentes do Páscoa aos soldados israelitas


O nosso projecto "Parceiros de  Páscoa" liga-o aos heróis de Israel que lutam pela paz e defendem a nossa liberdade a cada dia.

Muitos soldados israelitas passam o feriado da Páscoa com as famílias carentes em casa. Junte-se a nós no envio de pacotes com artigos essenciais da Páscoa para os soldados israelitas e suas famílias, para que eles possam celebrar a Páscoa de forma adequada e com alegria. Eles vão adorar a ler as mensagens que lhes pode enviar.
Como "Parceiro de Páscoa", receberá um Certificado de Páscoa em Liberdade, personalizado, e o nossa inspirador  Hagadá de Pessach do IDF (Guia de  Seder). Como gesto de agradecimento, também pode receber matzoh cozinhado em Jerusalém, enviado directamente de Israel para a sua casa!

CLIQUE AQUI se tornar um "PARCEIRO DE PÁSCOA" DOS SOLDADOS ISRAELITAS
Torne-se um parceiros na Liberdade com os soldados de Israel e com as suas famílias. E obrigado por estar unido com o povo, o país e a Terra de Israel - prezamos a sua amizade e apoio!
Que Deus o abençoe e o recompense pela sua bondade e generosidade.
O Povo de Israel Deseja-lhe uma Páscoa feliz, saudável e Kosher.
L' Shana HaBaa B'Yerushalayim - Que todos nós possamos estar juntos no próximo ano em Jerusalém!

http://unitedwithisrael.net/passover/



-------------------------------

Um pouco da realidade do IDF e de Israel:
"2014/07/03. Estes soldados do IDF interceptaram o carregamento de armas do Irão para os terroristas de Gaza. No meio do mar, cantam "Shalom Aleichem" - uma canção de Shabat, que significa "a paz esteja contigo". A sua missão bem sucedida trouxe paz a toda a nação de Israel. Eles são os nossos heróis. Shabbat Shalom."
Canal youtube do IDF.

Um outro aspecto da missão do IDF: o controle das fronteiras do Estado Judaico, por onde entram todos os dias estrangeiros que escolheram trabalhar em Israel. Devido à ameaça terrorista, todas estas pessoas têm que passar pelo controle. Apesar do incómodo para todos, nem Israel fecha as fronteiras, nem estes estrangeiros desistem de trabalhar em Israel.Vale a pena ver os vídeos, conhecer a realidade, em vez de acreditar em propaganda.
"24/03/2014 - Ontem, o primeiro-ministro do Hamas, Ismail Haniyeh, fez um discurso febril na frente de milhares de simpatizantes na Praça Saraya, na Faixa de Gaza. A mensagem: Os palestinos não devem e não vão parar de lutar por meio de actos terroristas contra o Estado de Israel. Haniyeh encoraja os palestinos a atacar israelitas inocentes e explicitamente traça um novo plano para usar túneis numa ofensiva contra Israel. O seu discurso também apela ao ataque contra Tel Aviv, enquanto milhares de apoiantes o aplaudem".
De notar a semelhança entre estes comícios e discursos, e os de Hitler.
Para mais da IDF:  
http://www.idfblog.com/
http://twitter.com/idfspokesperson/
http://www.facebook.com/idfonline/

2 comentários:

  1. Português jihadista na Síria: silêncio total dos média:

    http://www.jihadwatch.org/2014/04/former-arsenal-footballer-joins-syria-jihad-calls-on-muslims-in-west-to-join-him

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, amigo. Já fiz post.

    José de Jesus

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.