sexta-feira, 13 de junho de 2014

Reuven Rivlin - "Viva Israel!"




Novo presidente de Israel, declara: 'Viva Israel!'

Reuven Rivlin, um político proeminente do partido Likud, foi votado como 10 º presidente do Estado de Israel na terça-feira.

Os candidatos presidenciais Meir Shitrit (D) e o vencedor Reuven Rivlin no salão plenário do Parlamento de Israel, enquanto se aguardava os resultados da eleição. (Foto: Miriam Alster/FLASH90)

"Viva Israel!" - declarou Reuven Rivlin ao tornar-se o 10º Presidente do Estado de Israel.


Rivlin, eleito para servir um mandato de sete anos, será empossado como primeiro cidadão de Israel a 24 de Julho de 2014, sucedendo ao presidente Shimon Peres.

Rivlin obteve 63 de 116 votos válidos contra Meir Sheetrit, o segundo na corrida, que obteve 53 votos.


 
Reuven Rivlin: Um 'homem do Povo'

"Como homem da Terra de Israel e primeiro cidadão de Israel, temos duas tarefas: uma é unir todas as partes da sociedade, e outra é representar Israel no mundo", declarou o Primeiro-Ministro Netanyahu.

 

Reuven Rivlin fala com a imprensa. (Foto: Yonatan Sindel/FLASH90)

"Agora, já não sou um homem de partido, nem de uma facção. Sou homem de todos. Um homem do Povo", disse Rivlin.
 
Agradecendo aos políticos dos vários partidos, Rivlin disse:

"Nós podemos provar que, apesar de nossas diferenças, podemos viver juntos como uma sociedade unida".Rivlin, que serviu dois mandatos como Presidente do Knesset, nasceu em Jerusalém em 1939. É casado e tem quatro filhos. Advogado de formação, Rivlin foi director e presidente da
Associação Desportiva Beitar Jerusalem, membro do conselho da cidade de Jerusalém por uma década, e presidente do Instituto de Segurança e Higiene no Trabalho. Também serviu o país como Ministro das Comunicações. 

Shimon Peres felicita Reuven Rivlin

O Presidente cessante, Shimon Peres, felicitou o presidente eleito, dizendo:"Rubi, Vossa Excelência será o próximo Presidente do Estado de Israel, e é a pessoa certa para este lugar. É uma posição que implica muita responsabilidade, e você terá que considerar cuidadosamente cada palavra e cada acção. Mas vai desempenhar o cargo com sucesso, porque você é, na sua essência, uma boa pessoa. Há um período de transição, e estou à sua disposição a partir deste momento, para o que precisar. A minha equipa e eu faremos tudo o que pudermos para garantir que a transição será realizada com honra e profissionalismo, e teremos muito gosto na tarefa".

Sob o olhar da sua esposa, Nechama, o presidente eleito Reuven Rivlin fala com o actual presidente Shimon Peres. (Foto: Miriam Alster/FLASH90)
Peres continuou: "Estou no final do meu mandato de sete anos como presidente, e foi um extraordinário privilégio servir o nosso povo. Como presidente, o nosso papel é o de servir, e aos meus olhos não há maior honra do que servir fielmente a nação e o povo. Você tem todas as qualidades para fazer exactamente isso. Desejo-lhe sorte e estou confiante de que você terá sucesso no seu futuro, que é também o futuro do Estado de Israel".


Condensado de notícia de United With Israel e comunicados de Imprensa.

1 comentário:

  1. Força Presidente. A Paz é um bem raro e alcança-se com firmeza mas nunca se ganha dando o flanco aos violentos

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.