segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Turquia - O Turismo do Genocídio




Turco assiste ao espectáculo. Do outro lado da fronteira, os curdos são chacinados pelo Estado Islãmico.

Durante a Operação Protecção-Limite, circulou uma absurda fotomontagem de supostos israelitas na praia a verem a guerra em ecrã gigante. Uma grosseira manipulação, que qualquer garoto consegue fazer em Photoshop, mas que ficará para sempre como 'verdade', aos olhos de um público permeável a esse tipo de propaganda.

Entretanto, enquanto na cidade de Kobane os curdos defendem a sua gente e a sua terra, os vizinhos turcos assistem. Não se fala disso.

Um homem compra um bagel, enquanto observa a batalha

Petiscos para os turistas da morte: padeiros alimentam turcos que se reuniram para assistir à queda da última posição dos curdos na luta contra o ISIS em Kobane. (...)

     Os moradores locais vendem pão e lanches aos que assistem à batalha de Kobane na segurança das colinas próximas
    Estado islâmico corta todas as saídas para a fronteira turca, os únicos caminhos seguros para sair de Kobane
     Jihadistas cercam a cidade para apanhar os moradores que não fugiram, assim como para impedir possível apoio terrestre
     700 cidadãos, principalmente idosos, permanecem dentro de Kobane e agora enfrentam o massacre às mãos dos militantes do Estado Islâmico
     Com os jihadistas a aproximarem-se, mais 13 mil pessoas estão presas numa área fora da cidade, perto da fronteira com a Turquia   (...)

O governo turco continua indiferente ao massacre da população curda, e os turcos desfrutam do espectáculo...

Visão de HORROR - A bandeira dos terroristas islâmicos do ISIS flutua sobre Kobane. Os habitantes debilitados que não conseguiram fugir, aguardam a morte às mãos dos bárbaros. A comunidade internacional está ocupada a despejar milhões sobre Gaza, para o Hamas reconstruir os túneis de terrorismo e se rearmar.


Mais texto e imagens no Daily Mail online.

2 comentários:

  1. Algumas observações:
    - Guernica, versão seculo XXI.
    - Os turcos mostram bem o seu carácter; depois do genocidio arménio, estão prontos para provocar um genocidio curso.
    - E provocarão um genocidio curso, se tiverem oportunidade.
    - A Europa e os EUA estão a ter um comportamento ignominioso; mais um sintoma de decadência e de falência civilizacional.

    ResponderEliminar
  2. As coisas não é tão simples como parece não, porque a Turquia vai enfrentar uma guerra que não é dela? os extremistas nunca vão parar veja pelo iraque EUA foi tentar para e conseguiu? não. Entao o único prejudicado é a Turquia se a Turquia entrar nesta guerra quem os extremistas vao atacar? Turquia obvio o governo esta protegendo o seu povo e seu governo, não há mais nada a se fazer pela cidade síria, então pra que entrar numa guerra que so atrairá mais guerra? esta certo que a Turquia tem seu preconceito mas mesmo se não tivesse não é o recomendável, para que haver mais mortes de soldados turcos? sei que a dor é inevitável para isso é o certo a se fazer, porque depois quem irá sofrer na mãos dos extremistas são os turcos, sua população. Veja o que esta acontecendo agora na Turquia protestos dos curdos um esta matando o outro, a Turquia já fez o que era para ter feito que foi abrigar mais de 160 mil curdos em suas terras, em vez que algumas países nem quiseram abrir suas portas para os sírios, agora para que causar mais guerra? ah lembrando que a Turquia liberou espaço aéreo para os EUA agora te pergunto porque vocês não acusao os EUA de não ir ajudar? eles tem livre acesso a fronteira porque não manda os soldados deles? porque isso é um joguete como bem sabemos e a única prejudicada será a Turquia. Sinto pelos curdos que não conseguiram sair, mas vou sentir ainda mais se os extremistas atacar os turcos e começar uma guerra sem fim.

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.