terça-feira, 15 de setembro de 2015

Irão nuclear - "Obama violou a Lei"

PODE PARTICIPAR NA SONDAGEM AQUI

A dúvida persiste: será Hussein Obama apenas um pateta, obcecado com a sua imagem de deus pós-moderno, e desejoso de mais um Nobel da Paz? Ou  é mesmo um terrorista islâmico?

Congresso dos EUA aprova Resolução: Obama violou a Lei dos EUA no acordo com o Irão
A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou por 245 votos contra 186 a declaração de que a administração Obama violou as leis dos EUA, por não permitir o acesso do Congresso aos acordos paralelos entre a AIEA/Agência Internacional de Energia Atómica e o Irão. 
A Câmara dos Deputados está a tomar medidas contra a administração Obama para que forneça os textos dos acordos paralelos entre a AIEA e o Irão, que é exigido nos termos do Acordo de Revisão Nuclear do Irão, de 2015.
Foto de satélite, de 2004, do complexo militar de Parchin, onde se pensa que o Irão desenvolve armamento atómico (AP/DigitalGlobe-Institute for Science and International Security).

Os membros do Congresso expressaram preocupação por não terem sido autorizados a ver o texto dos acordos entre a AIEA e o Irão, que regem os protocolos para as inspecções nucleares.
Enquanto ameaçam diariamente que erradicarão Israel da face da Terra, os líderes iranianos conseguiram um acordo tão surrealista que lhes atribui a tarefa de se "auto-inspeccionarem".

De facto, nem a administração Obama viu os acordos, e só tem conhecimento do seu conteúdo geral. Alguns detalhes surgiram, como por exemplo de que o Irão será o responsável por colectar amostras de solo para os testes da AIEA. Ao mesmo tempo, os líderes iranianos têm sido enfáticos ao afirmarem que não vão permitir o acesso dos inspectores a instalações militares convencionais, onde se suspeita que tenha lugar a actividade nuclear.
O Congressista Peter Roskam acusou Obama de "violar a própria lei que assinou, ao não fornecer ao Congresso os acordos colaterais Irã-AIEA. Retendo esses documentos, Obama desacredita completamente o processo de revisão transparente que a Administração foi legalmente obrigada a fornecer. "

Como diz o ditado: "Até ao lavar dos cestos é vindima."


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.