segunda-feira, 30 de maio de 2016

Hoje - Super 'Lua de Sangue' sobre Israel


A Lua desempenha um papel muito especial no Judaísmo. O calendário judaico é baseado no ano lunar, e o povo judeu foi comparado com a Lua, que está constantemente em renovação, a cada mês ... 

Combine-se esta ideia com este belo e raro eclipse da Lua. A "super 'lua de sangue'" ocorre quando a Lua está cheia e no seu ponto mais próximo da Terra. Se o Sol, a Terra e a Lua estão completamente alinhados, a Lua vai aparecer cerca de 13% maior do que o habitual e num um tom de encarnado, daí o nome "lua de sangue". 

A Lua, que parece mudar constantemente a sua forma durante todo o mês, tem agora, para os olhos humanos, a sua cor também modificada. 

Hoje, compreendemos melhor a mecânica celeste que causa esta mudança de cor. No entanto, o fenómeno não é menos fascinante.  

O que nos parece uma realidade, é em essência uma máscara, uma ilusão, e não é realmente o que está lá. O povo judeu tem sofrido muitas mudanças aparentes ao longo dos milhares de anos da sua existência, mas a essência, a luz e forma permaneceram as mesmas. Às vezes, quando as coisas estão mascaradas e obscurecidas, é bom lembrar que a substância e a estrutura da nação de Israel continuam firmes e imutáveis, esperando o dia em que a sua luz vai brilhar sobre o mundo inteiro.

Via ISRAEL VIDEO NETWORK.

Ver também Ha'aretz

Ver também posts anteriores:

"Lua de Sangue" é amanhã

4 Luas de Sangue

Lua de Sangue sobre Israel



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.