terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ISIS volta a atacar Israel

Terroristas com base no Sinai disparam 2 mísseis contra Israel, ISIS suspeito

Terroristas suspeitos de pertencerem ao ISIS dispararam dois mísseis contra Israel, desde a Península do Sinai, esta segunda-feira.
Os mísseis explodiram num espaço aberto na região de Eshkol, sem causarem baixas ou danos. 
O Estado Islâmico (ISIS) do Sinai é suspeito de estar por trás do ataque.

Quando dispararam mísseis contra Israel, há 10 dias, os terroristas tinham assegurado: "O futuro será mais calamitoso com a permissão de Alá".

O ataque ocorreu um dia depois de o ISIS ter dito que o IDF tinha abatido cinco dos seus operacionais na península do Sinai, responsáveis ​​pelo ataque com mísseis contra Eilat, cidade do sul de Israel, há 10 dias.

O sistema de defesa da Cúpula de Ferro (Iron Dome), de Israel protegeu com sucesso os moradores e os turistas da cidade turística de Eilat, no sul, contra mísseis disparados da península do Sinai, território do Egipto, no dia 10 deste mês.
 
A agência de notícias Amaq, filiada do ISIS, informou que um drone da Força Aérea de Israel (IAF) disparou contra a célula terrorista enquanto esta viajava num veículo.

O ataque ocorreu no sábado, próximo a aldeia de Shibana, perto da cidade de Rafah, no norte do Sinai e perto da fronteira com Israel, disse a Amaq.

Israel permaneceu em silêncio sobre o incidente, de acordo com a sua política em tais casos. Houve relatos prévios de operações de drones israelitas contra alvos de terrorismo islâmico na Península do Sinai.

A organização terrorista do Estado Islâmico (ISIS) está a planear lançar um ataque maciço contra Israel a partir da Península do Sinai, informou o jornal alemão Bild.

O ataque teria sido uma resposta ao ataque do ISIS contra Eilat, no início deste mês, no qual os terroristas lançaram quatro mísseis em direcção ao popular resort turístico. Uma bateria anti-míssil Iron Dome interceptou três dos projécteis, enquanto o quarto explodiu num espaço aberto.


O drone da Força Aérea de Israel abateu 5 dos seus terroristas, diz o ISIS.

Ninguém ficou ferido no incidente, e nenhum dano foi causado.

O ISIS reivindicou a responsabilidade por esse ataque.

 Traduzido do
 

Também em Espanhol:
 https://unitedwithisrael.org/es/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.