sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Netanyahu honra o soldado cego que "merece servir" no IDF



Um adolescente israelita tornou-se o primeiro soldado cego das Forças de Defesa de Israel (IDF).

Em Junho, Daniel Defur, de 18 anos, que é cego, aproveitou a oportunidade de conhecer o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para dizer ao líder israelita e à sua esposa Sara quais os seus três maiores desejos.

O primeiro desejo foi fácil de cumprir para Netanyauh - levar o adolescente a passear no seu Audi A8 especialmente modificado.

 

Quanto ao segundo desejo, Netanyahu proporcionou a Defur o tipo de popularidade nas redes sociais que têm os adolescentes não enfrentam deficiências. A conta do Facebook de Defur está agora preenchida com pedidos de amizade!
O terceiro desejo de Defur - e o mais importante - tornou-se realidade também! Daniel Defur já enverga o uniforme das Forças de Defesa de Israel:

PM Netanyahu para o primeiro soldado cego das Forças de Defesa de Israel: "Você merece servir no IDF"!
Começou como um conto de fadas moderno: Daniel Defur, de 18 anos, que é cego, disse ao primeiro-ministro Netanyahu sobre os seus três desejos, incluindo um profundo desejo de servir nas Forças de Defesa de Israel.
Numa publicação no Facebook para os seus dois milhões de seguidores, Netanyahu prometeu ajudar Daniel alistar-se. Pouco depois, o primeiro-ministro contactou o Special in Uniform, o programa que integra jovens homens e mulheres com deficiência no IDF.

"É claro que entrámos em acção, trabalhando com Daniel e com o IDF para encontrar a base e a posição adequadas para ele", disse Tiran Attia, director do Special in Uniform.
Daniel é o primeiro adolescente cego a entrar no programa, que é apoiado pela JNF (Jewish National Fund)-USA. Hoje, no seu escritório em Jerusalém, o PM Netanyahu recebeu o novo soldado para felicitá-lo pela realização do seu sonho.
Daniel, um entusiasta de carros, cumpriu aqui o seu primeiro desejo em Junho, quando Netanyahu o levou a passear no seu Audi A8 especialmente modificado.


Normalmente, os adolescentes israelitas com deficiência recebem um adiamento automático do serviço militar, ao mesmo tempo que os seus pares sem limitações recebem as convocatórias. O Special in Uniform trabalha para restaurar o sentido de valor que pode ser perdido com um adiamento automático.
No evento privado de hoje, o primeiro-ministro notou o significado da conquista de Daniel para Israel como um todo. "A maioria das sociedades vê o que falta nas pessoas", disse ele, "continuemos sendo o país que procura o que cada indivíduo tem para dar. Você está a mostra-nos o que é um verdadeiro campeão".

Quanto ao outro desejo de Daniel, Netanyahu disse aos seus seguidores no Facebook: "Preciso da vossa ajuda", explicando que Daniel sonhava ter um círculo de amigos. "Vamos mostrar-lhe um pouco de calor e amor de Israel", escreveu o PM.
Dentro de alguns dias, Daniel tinha maximizado a sua conta de Facebook com mais de 2.000 pedidos de amizade. Ele abriu uma página pública e imediatamente assumiu o papel de Chefe-Fazedor de Amigos em Israel, exortando os seus seguidores a procurarem outros adolescentes com dificuldade em criar amizades.
O Sr. Netanyahu expressou admiração, orgulho e exaltou a bênção que é Daniel, por acreditar que nada pode interferir na vontade de alguém. "Estamos extremamente orgulhosos do que você alcançou e do que você conseguirá alcançar", disse ele.
Daniel servirá numa base da força aérea como um membro totalmente alistado das Forças de Defesa de Israel.

- Traduzido e adaptado de United With Israel e AYALA PR.
Esta entrada fica arquivada na nossa pequena secção IDF (FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL).
Convidamos os nossos leitores e amigos a visitarem  a página pessoal do Daniel, ou (melhor ainda) a nova página que ele criou, porque já atingiu o limite de amigos na página anterior.
Sugerimos também o blogue das Forças de Defesa de Israael, e o canal YouTube.

Benjamin Netanyahu serviu no IDF com muito brio, e perdeu um irmão em combate, numa operação militar lendária. Não fala nem age gratuitamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.