quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Quando Tom Petty tocou em Israel


A estrela do rock Tom Petty, que faleceu segunda-feira aos 66 anos, fez uma visita memorável à Terra Santa. Depois de falar com Avraham Rosenblum, líder do grupo ortodoxo de rock judeu, a Diaspora Yeshiva Band, no Muro Ocidental (conhecido como Muro das Lamentações), Petty comentou: "Dez anos de catequese e este tipo contou-me mais em cinco minutos do que eu tinha aprendido".


Tom Petty, um dos mais populares e queridos cantores e compositores de música rock desde o final da década de 1970, sofreu uma paragem cardíaca na sua casa em Malibu. Petty acabava de fazer uma grande digressão com a sua banda, os Heartbreakers, que terminara há uma semana no Hollywood Bowl. Petty tinha dito que essa seria a última digressão.
Esta digressão de Petty assinalou o 30º aniversário dos seus primeiros espectáculos em Israel, quando, juntamente com Bob Dylan, ele e a sua banda começaram a digressão mundial Temple in Flames com aparições em Jerusalém e Tel Aviv. A banda de Petty na época incluía dois membros judeus: o baterista Stan Lynch (nascido Stanley Youngerman (embora o seu padrasto, Nathan Lynch, de quem adoptou o nome, também fosse judeu) - e o baixista Howie Epstein.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.