terça-feira, 15 de abril de 2014

"Parceiros de Páscoa" é um sucesso

No nosso post "Páscoa, Liberdade, Israel!" falámos da iniciativa para enviar apoio moral e material aos soldados israelitas na Páscoa Hebraica, que começa hoje. Há boas notícias, que partilhamos com muita emoção:


Projecto 'Parceiros de Páscoa' é um enorme sucesso

O projecto "Parceiros de
Páscoa" oferece a oportunidade de expressar amor e apoio a centenas de soldados das FDI (Forças de Defesa de Israel), tanto material quanto espiritualmente.
Através do projecto "Parceiros de Páscoa", muitas pessoas em todo o mundo puderam ajudar centenas de soldados das FDI, não só com bens essenciais para a celebração da Páscoa, mas também com o apoio emocional e incentivo.A organização United with Israel, em cooperação com a Standing Together, foram capazes de tornar este projecto uma realidade especial, mais uma vez, nesta Páscoa.
Cerca de 500 pacotes de Páscoa, que incluíram matzá, sumo de uva, café, chá, doces e muito mais, foram distribuídos por famílias carenciadas de militares das FDI. Muitos jovens membros das FDI - de 18, 19 e 20 anos, em média - passam as festividades com as suas famílias, e alguns estão em necessidade de assistência financeira. Apesar de lidarem com esses desafios em casa, esses jovens corajosos (rapazes e raparigas) continuam a defender o Estado judaico dia e noite. A segurança do Estado de Israel depende deles.
 

As FDI providenciam para cada soldado as suas necessidades essenciais, mas o Exército não pode sustentar as suas famílias. É por isso que tornarem-se parceiros destas famílias era tão crucial.

No entanto, o objectivo do projecto "Parceiros de Páscoa" vai além de fornecer embalagens de alimentos ...

É igualmente importante para elevar a moral destes jovens soldados, que muitas vezes não têm ideia de que as pessoas ao redor do mundo os apreciam. Quando recebem estes presentes, que incluem mensagens pessoais de amor e apoio, eles ficam profundamente comovidos.
- E nós, que conhecemos as vicissitudes e a solidão do serviço militar, também estamos comovidos a traduzir esta peça.
As manifestações de afecto e preocupação motivam-nos ainda mais para continuarem na sua tarefa heróica de defender o Estado de Israel. 
- Menos de quatro vezes menor que Portugal, sem petróleo, dependendo unicamente do seu esforço e cercado de potências cuja riqueza material só é ultrapassada pelo ódio ao pequenino Israel.

Mensagens de agradecimento têm um efeito profundo

O programa é executado em plena cooperação com as FDI.

Cada unidade do Exército inclui um assistente social, que avalia as necessidades. Esses profissionais permitem-nos saber exactamente o que é necessário. Só os verdadeiramente necessitados podem receber assistência.

"Dificilmente podemos acreditar que tantas pessoas ao redor do mundo realmente se preocupam connosco", disse um soldado, ao receber o seu pacote.

"Muito obrigado, do fundo do nosso coração", disse outro.
Fornecer bens essenciais, elevar a moral e manter a dignidade
Os próprios soldados foram encarregados da tarefa de distribuir os pacotes pelas famílias em todo o país. A fim de evitar constrangimentos, os grupos foram designados para entregar os pacotes às famílias de soldados de diferentes unidades, permitindo assim que estes bravos combatentes mantivessem a sua dignidade.

Enquanto se procedia ao carregamento das mercadorias no estacionamento de um supermercado local, uma transeunte percebeu a actividade e perguntou se podia tornar-se também ela, parceira neste programa, que faz uma profunda diferença na vida de centenas de soldados israelitas que defendem este pequena bastião da liberdade no Médio  Oriente.


10 de Abril de 2014
 United With Israel
-  Israel é a única democracia do Médio Oriente. Naquela região de tiranias, revoluções, terrorismo e fundamentalismo religioso, Israel é uma guarda avançada do Mundo Livre. As suas noites de sono tranquilas custam muitas vigílias e sacrifícios  a estes rapazes e raparigas. Envie-lhes, pelo menos, um pensamento de gratidão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.